domingo, 29 de novembro de 2009

Exercício 5



Olá!
A gravação do áudio foi tranquila, mas senti muita dificuldade pra postar no podcast. Demorei quase 1 hora pra conseguir. Mas, ainda bem que deu certo. Segue abaixo texto gravado. Abraço


Na última semana, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou que foi mantida a redução do IPI, o Imposto sobre Produtos Industrializados, para os carros flex (bicombustíveis, que usam gasolina ou álcool). Esta medida de incentivo fiscal para a indústria automobilística vai permanecer com tributo de 3% e até 31 de março de 2010. A volta gradativa da cobrança do imposto estava prevista para janeiro. Agora, com a prorrogação, o nível normal de 7% só será adotado daqui a 4 meses.
A isenção do IPI está associada a produtos ambientalmente corretos, que poluem menos ou são mais econômicos. Portanto, os carros a gasolina voltam ao patamar de 13% em janeiro.
O governo está adotando medidas para tentar aquecer a economia e enfrentar a crise global. Não deixa de ser uma maneira inteligente de agir porque há preservação de dois importantes quesitos. A do meio ambiente em si, com a diminuição de poluentes no ar, e a dos empregos dos metalúrgicos.
Fabiana Franco para o curso Jornalismo 2.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário